Violência

Homem é baleado e morre ao reagir à ação policial na Octogonal

Segundo fontes policiais ouvidas pela reportagem, as informações preliminares são de que o rapaz estava em surto psicótico. Após sair de casa, tentou fazer alguns roubos na região e tentou esfaquear policiais

Pedro Marra
postado em 01/05/2021 15:34 / atualizado em 01/05/2021 21:21
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

Um jovem de 25 anos morreu após ser alvo de disparos de arma de fogo no começo da tarde deste sábado (1º/5) em um gramado atrás do Terraço Shopping, na Octogonal.

Segundo fontes policiais ouvidas pela reportagem, as informações preliminares são de que ele tentou roubar algumas pessoas na região, e o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi acionado por denúncia anônima.

Quando os policiais chegaram ao local e o abordaram, ele tentou esfaquear um militar. Em defesa, o policial teria efetuado dois disparos, um no braço e outro na mão.

A 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro Velho) está responsável pelo caso. Os investigadores da unidade preferem não se pronunciar no momento até que a apuração da ocorrência seja concluída.

A PMDF divulgou nota sobre o caso. "Mesmo após o uso de gás de pimenta e um disparo de arma de fogo, sem gravidade, o homem continuou a tentar usar a faca para agredir um dos policiais militares", diz o texto.

"Segundo os pais do homem, ele estava sob surto psicótico há três dias. Toda situação será apurada em inquérito policial militar para elucidação pormenorizada dos fatos."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação