Violência

Homem é baleado e morre ao reagir à ação policial na Octogonal

Segundo fontes policiais ouvidas pela reportagem, as informações preliminares são de que o rapaz estava em surto psicótico. Após sair de casa, tentou fazer alguns roubos na região e tentou esfaquear policiais

Pedro Marra
postado em 01/05/2021 15:34 / atualizado em 01/05/2021 21:21
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

Um jovem de 25 anos morreu após ser alvo de disparos de arma de fogo no começo da tarde deste sábado (1º/5) em um gramado atrás do Terraço Shopping, na Octogonal.

Segundo fontes policiais ouvidas pela reportagem, as informações preliminares são de que ele tentou roubar algumas pessoas na região, e o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi acionado por denúncia anônima.

Quando os policiais chegaram ao local e o abordaram, ele tentou esfaquear um militar. Em defesa, o policial teria efetuado dois disparos, um no braço e outro na mão.

A 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro Velho) está responsável pelo caso. Os investigadores da unidade preferem não se pronunciar no momento até que a apuração da ocorrência seja concluída.

A PMDF divulgou nota sobre o caso. "Mesmo após o uso de gás de pimenta e um disparo de arma de fogo, sem gravidade, o homem continuou a tentar usar a faca para agredir um dos policiais militares", diz o texto.

"Segundo os pais do homem, ele estava sob surto psicótico há três dias. Toda situação será apurada em inquérito policial militar para elucidação pormenorizada dos fatos."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE