Trânsito

Faixas exclusivas são liberadas para os carros nesta segunda (3/5)

Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e Departamento de Trânsito (Detran) adotaram medida em razão da greve dos rodoviários. Com isso, veículos de passeio podem circular nas faixas exclusivas na EPTG, EPNB, W3 Sul e Norte, Eixo Monumental e Setor policial Sul

Jéssica Moura
postado em 03/05/2021 07:53 / atualizado em 03/05/2021 08:26
 (crédito:  Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)

Na tentativa desafogar o trânsito no Distrito Federal na manhã desta segunda-feira (3/5), o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) liberou a circulação de carros de passeio nas faixas exclusivas para ônibus e táxis da EPTG e da EPNB. O Departamento de Trânsito (Detran-DF) também autorizou a circulação dos carros nas faixas exclusivas da W3 Sul e Norte, Eixo Monumental e Setor policial Sul.

O trânsito se complicou nessa manhã não só por causa dos acidentes, mas com o aumento do volume de veículos nas ruas com a deflagração da greve dos rodoviários. Nenhum ônibus deixou as garagens nesta manhã. A categoria reclama por vacinação contra a covid-19 para motoristas e cobradores.

O movimento se soma à paralisação dos metroviários, que operam com 80% da capacidade do Metrô depois de uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A greve já dura mais de uma semana e ainda não houve acordo.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), houve acidentes na BR 020, em Sobradinho, envolvendo dois veículos. Há ainda outra colisão na EPTG na altura do km 6. Por lá, o fluxo já foi liberado.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação