Pandemia

Ibaneis amplia horário do comércio e reduz toque de recolher no DF

A partir desta segunda-feira (3/5), o toque de recolher será das 24h às 5h. Comércios podem ficar abertos até 23h e shoppings, das 10h às 22h

Correio Braziliense
postado em 03/05/2021 12:38 / atualizado em 03/05/2021 13:37
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) acaba de assinar um decreto ampliando o horário de funcionamento do comércio de rua e de shoppings do Distrito Federal.

A mudança passa a valer a partir desta segunda-feira (3/5) e permitirá aos comerciantes das quadra manter os estabelecimentos abertos até as 23h. Já os centros comerciais e shoppings, poderão abrir das 10h às 22h.  Bares e restaurantes poderão funcionar das 11h às 23h. “Ainda vivemos um período difícil da pandemia, mas já podemos flexibilizar mais até como forma de apoiar os empreendedores e funcionários”, declarou Ibaneis.

Segundo o decreto, fica proibida a venda de bebidas alcoólicas após as 23h em todos os estabelecimentos comerciais inclusive pelos serviços de drive-thru ou entrega — estes serviços poderão funcionar até 0h caso o pedido tenha sido computado até as 23h. 

 Toque de recolher

Ibaneis também reduziu o período do toque de recolher: a partir de hoje será das 24h às 5h. “Mas os cuidados devem ser os mesmos de antes: distanciamento social, usar máscara e higienizar as mãos”, reforçou o governador.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE