Ônibus circulam normalmente hoje

Correio Braziliense
postado em 03/05/2021 22:25 / atualizado em 03/05/2021 22:33
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Motorista e cobradores do sistema de transporte público do Distrito Federal paralisaram 100% da frota durante todo dia de ontem. O ato reivindicou a imunização contra a covid-19 do grupo. Em nota pública, o Sindicato dos Rodoviários do DF (Sittrater) ressaltou que a totalidade dos trabalhadores aderiram, e nenhum veículo saiu das garagens. De acordo com a entidade, hoje, os ônibus voltam a circular normalmente às 4h50 da manhã. “Não há nenhum novo ato programado, mas não está descartado que ocorra. Isso vai depender da posição do GDF (Governo do Distrito Federal)”, informou. Durante a semana, a diretoria do Sittrater vai se reunir novamente para analisar se há a necessidade de novas paralisações. Também por meio de nota oficial, a Secretaria de Saúde reconheceu a importância da vacinação dos rodoviários, mas esclareceu que segue o Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. “A pasta seguirá trabalhando para que os grupos de maior risco e os setores estratégicos da sociedade sejam imunizados o mais rápido possível, mas depende da produção e do envio de novas doses de vacina”, ressaltou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação