Coronavírus

Resumo do Dia: Confira as notícias sobre a pandemia no DF

Início da vacinação de grupos com comorbidades, agendamento de profissionais de saúde e fiscalização do TCDF são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 04/05/2021 21:25
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A. Press           )
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A. Press )

Vacina - A vacinação do primeiro grupo de pessoas com comorbidades começou no DF com cerca de 70 mil doses da AstraZeneca/Oxford e 5,8 mil da Pfizer/BioNTech disponíveis. Quem nunca fez tratamento pela rede pública de saúde deverá apresentar laudo médico. Após a baixa adesão no fim de semana, o GDF começou a incentivar os idosos a se vacinarem. O TCDF fiscaliza possíveis irregularidades em plano de vacinação e a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) deve apresentar, no prazo de 15 dias, esclarecimentos ao Tribunal de Contas do DF (TCDF). Foi tranquilo o movimento nos postos de vacinação para pessoas com comorbidades. Fazem parte dos grupos prioritários pessoas com síndrome de Down, com deficiência cadastradas para receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pacientes que fazem hemodiálise e outros. As puérperas foram excluídas do grupo prioritário de vacinação e passou para a segunda fase. Segundo a Saúde, a medida foi tomada para que "haja tempo hábil para o cadastro".

Agendamento - Os profissionais de saúde começaram a agendar a vacinação nesta terça (4/5). No total, são 10 mil novas vagas para vacinação da categoria, que inclui profissionais com registro nos conselhos de classe de serviço social; agentes funerários; biomedicina; biologia; técnicos de laboratório; medicina; enfermagem; técnicos de radiologia; internos de medicina e enfermagem; e da Secretaria DF Legal.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação