ACIDENTE

VÍDEO: Após explosão de gás em Taguatinga, homem tem 35% do corpo queimado

Acidente de trabalho aconteceu na manhã desta quarta (5/5). Rapaz realizava manutenção na tubulação de um prédio residencial e foi levado pelos bombeiros ao Hran

Ana Isabel Mansur
postado em 05/05/2021 20:14
Segundo o CBMDF, a vítima foi encaminhada para atendimento hospitalar consciente, desorientada e estável -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Segundo o CBMDF, a vítima foi encaminhada para atendimento hospitalar consciente, desorientada e estável - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (5/5), por volta de 11h50, uma explosão de gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha, deixou um homem com 35% do corpo atingido por queimaduras de 2º grau. O acidente ocorreu na Avenida Sandu Norte, na altura da QNC 1, próximo ao 2° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), em Taguatinga.

A vítima, identificada apenas como Wesley, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) no local e transportada ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). De acordo com os bombeiros, Wesley realizava manutenção em uma tubulação da rede de gás de um condomínio residencial no momento da explosão. A estrutura predial não sofreu nenhuma avaria. O homem foi atingido nos braços e na parte anterior do tórax. Segundo o CBMDF, Wesley foi encaminhado para atendimento hospitalar consciente, desorientado e estável.

Cuidados

Para evitar acidentes envolvendo gás de cozinha, os bombeiros recomendam que, "sempre que alguém for executar serviços em equipamentos envolvendo produtos inflamáveis, a primeira observação a se fazer é se existe vazamentos. Segundo, se existe algum equipamento que seja capaz de produzir centelhas que possam dar início a um incêndio ou explosão", orientam.

Além disso, segundo o CBMDF, o profissional deve usar sempre os equipamentos de proteção individual e providenciar que o local de trabalho esteja sempre arejado.

Veja cenas do atendimento dos bombeiros à vítima.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação