Saúde

Hran oferece tratamento de reposição hormonal para homens

Pacientes com andropausa e disfunções sexuais podem acessar o serviço do Hran e fazer o tratamento de reposição hormonal

Correio Braziliense
postado em 06/05/2021 10:13 / atualizado em 06/05/2021 10:13
O primeiro tratamento foi realizado esta semana -  (crédito: Geovana Albuquerque/Agência Saúde)
O primeiro tratamento foi realizado esta semana - (crédito: Geovana Albuquerque/Agência Saúde)

O atendimento de andrologia do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) passou a oferecer mais um serviço aos pacientes: agora, a unidade também realiza procedimentos de reposição hormonal para os homens com andropausa - uma redução na produção de testosterona.

A primeira injeção foi nessa segunda-feira (6/5). No Hran, o ambulatório de andrologia trata da saúde dos homens de maneira multidisciplinar e agrega dois andrologistas, um endocrinologista e uma nutricionista para cuidar de questões ligadas às funções reprodutivas e sexuais masculinas.

Para acessar o serviço, o primeiro passo é buscar atendimento com um urologista ou endocrinologista da rede pública. Esse profissional pode diagnosticar a andropausa ou disfunções sexuais e faz o encaminhamento para o serviço especializado.

Andropausa

A andropausa é um processo lento e gradual de queda nos níveis de testosterona no sangue e está relacionada ao envelhecimento. Cerca de 25% homens acima de 50 anos vão desenvolver a andropausa. Entre os sintomas mais comuns estão a redução na libido, alterações de humor e distúrbios do sono, além de elevar o risco para doenças cardiovasculares, por exemplo.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação