Pandemia

Covid-19: Ibaneis amplia horário de funcionamento do comércio de rua

Novo decreto será publicado nesta sexta-feira (7/5). O horário do setor passa a ser de 9h às 20h

Samara Schwingel
postado em 06/05/2021 15:57 / atualizado em 06/05/2021 15:58
 (crédito: Renato Alves/Agência Brasília)
(crédito: Renato Alves/Agência Brasília)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) editou mais um decreto que flexibiliza as medidas restritivas adotadas para combater a pandemia de covid-19. Segundo o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, o chefe do Executivo local vai ampliar o horário de funcionamento do comércio de rua. Antes, o setor funcionava das 11h às 20h. A partir desta sexta-feira (7/5), poderão funcionar das 9h às 20h.

As informações foram divulgadas durante coletiva na tarde desta quinta-feira (6/5). Além do comércio de rua, esmalterias, centros estéticos e agências de viagens poderão funcionar das 8h às 19h.

O novo decreto será publicado no Diário Oficial do DF nesta sexta-feira (7/5). Na última semana, Ibaneis ampliou o funcionamento de outros segmentos e reduziu o toque de recolher que, atualmente, entra em vigor das 00h às 5h da manhã.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação