Obras

Em obra abandonada há seis anos, governo cria escola para 1,6 mil alunos

Com a previsão de duas novas instituições, a regional de Planaltina totalizará 66 escolas

Correio Braziliense
postado em 08/05/2021 20:56
As obras em Planaltina resultarão em mais duas escolas para a região que chegará à casa de 66 instituições -  (crédito: SEEDF/ Divulgação)
As obras em Planaltina resultarão em mais duas escolas para a região que chegará à casa de 66 instituições - (crédito: SEEDF/ Divulgação)

Destinada, inicialmente, para funcionar como abrigo, e ociosa há seis anos, uma área de Planaltina foi adaptada para o futuro funcionamento do Centro Educacional Águas do Cerrado (Cedac). O governo estima que as obras de uma das escolas previstas (ao todo, serão duas) esteja concluída em julho.

Ao todo, o novo complexo possibilitará a criação de 1,6 mil vagas para estudantes. Num primeiro lote, 960 vagas atenderão à pré-escola, ao ensino fundamental e à educação profissionalizante de jovens e adultos. Numa segunda etapa, haverá o estabelecimento do Centro de Educação Infantil Pipiripau, previsto para receber 640 crianças. Oficinas de panificação devem ser contempladas pela criação da nova área.

Às margens da DF-345, as duas novas escolas têm investimentos de R$ 3 milhões, com recursos do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF), estando previstas atividades em auditório, biblioteca, sala de informática e laboratório. Com a perspectiva positiva em Planaltina, o governo anunciou a reversão de um abrigo (em desuso) em São Sebastião para criação de novo complexo educacional.

A aplicação de R$ 397 mil na Escola Classe 16 (localizada no Condomínio Estância Nova Planaltina) resultou em reformas, como cobertura e renovação da pintura e da iluminação da quadra de esportes. Para além da melhoria, acessadas por estudantes, a comunidade (aos fins de semana) também utilizará o espaço. Atendendo a 1025 estudantes, a escola também contou com ajustes elétricos e hidráulicos.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação