Dia de maratonar com a mãe

Confira dicas de séries e filmes oferecidos pelas plataformas para você curtir em família. Prepare a pipoca

Ana Luiza Vinhote - Especial para o Correio Brazilienseona
postado em 08/05/2021 23:31 / atualizado em 09/05/2021 08:18
 (crédito: Edison Vara/Pressphoto)
(crédito: Edison Vara/Pressphoto)

O Dia das Mães é uma data especial para unir a família. Mesmo na correria do cotidiano, abre-se espaço e tempo para programas conjuntos. Uma boa opção nessa época de isolamento e prevenção contra a covid-19 é assistir filmes ou maratonar séries. Nada melhor do que aproveitar o dia para assistir ao lado da mãe.
O Correio fez uma lista de filmes e séries para que os diversos perfis de mães e filhos possam aproveitar o tempo em casa. De comédia a terror, passando por dramas e musicais para agradar a todos os gostos.

 

» Haja emoção!

Se você é ou tem aquela mãe que adora ver um drama com histórias tocantes e que sempre se emociona no final, essas são algumas opções de filmes

 

Que horas ela volta? — Longa brasileiro da diretora Anna Muylaert, Que horas ela volta?, de 2015, conta a história de Val (Regina Casé), uma mulher pernambucana que se muda para São Paulo para trabalhar como empregada doméstica. Ela tem uma filha, Jéssica (Camila Márdila), que cria e dá educação, mas passa a maior parte do tempo cuidando de Fabinho (Michel Joelsas), filho dos patrões. O filme, socialmente engajado, fala sobre a vida dupla da mãe, sobre o papel da empregada doméstica na criação das crianças do empregador e também é uma crítica à construção da chamada família tradicional brasileira, classe média alta do país e ao tratamento de empregadas domésticas. Disponível na plataforma do Telecine.

 

Lady Bird: A hora de voar — A história é focada na filha, mas a relação de maternidade é muito importante. Nesta produção, Christine (Saoirse Ronan), ou Lady Bird, como prefere ser chamada, está passando pelo processo de saída da adolescência e início da vida adulta, tendo que escolher a faculdade e lidar com as inseguranças do ensino médio. Ela tem uma relação conturbada com a cidade em que vive e, principalmente, com a mãe, com quem não se entende e briga rotineiramente. O longa é uma bela história de amadurecimento feminino sob a ótica de Greta Gerwig, diretora e roteirista. O filme pode ser alugado no Itunes ou visto no Google Play.

 

Gilmore girls: Tal mãe, tal filha — Com uma legião de fãs, Gilmore girls é uma unanimidade quando se mencionam séries que tratam do tema da maternidade. Lorelai Gilmore (Lauren Graham) é uma mãe solteira que precisa cuidar da filha adolescente Rory (Alexis Bledel) em uma cidade pequena, mas o que chama a atenção é que a relação das duas é de muita amizade. O seriado tem momentos de riso e de choro, contudo, é considerado um drama. Não só a amizade e maternidade são exploradas na série, que teve sete temporadas e foram ao ar entre 2000 e 2007, além de ser uma minissérie especial com as mesmas personagens lançada em 2016. Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix.

 

» Hora de rir

para aquelas pessoas que sempre têm uma piada pronta para todas as situações, sempre estão brincando com tudo e que também amam ser surpreendidas

 

Minha mãe é uma peça — Clássico da nova geração do cinema brasileiro e uma homenagem ao grande ícone Paulo Gustavo. Trilogia, inspirada na mãe do ator, os filmes contam a história de Dona Hermínia (Paulo Gustavo), dona de casa e mãe de dois filhos, e aborda assuntos como separação, superação, aceitação, respeito e, acima de tudo, amor. Além de boas gargalhadas, deixa o lencinho perto, pois a emoção também é garantida. Os filmes estão disponíveis no Telecine.

 

Modern family — Série americana perfeita para maratonar com toda sua família reunida na sala de casa. A história é sobre a família de Jay Pritchett (Ed O’Neill), com uma verdadeira perspectiva sobre o dia a dia do convívio de todos os membros. Além de rir muito, a série aborda diversos assuntos importantes e presentes dentro de casa, como homoafetividade, adoção, divórcio, xenofobia e machismo. Uma forma legal de tratar os assuntos com bom humor e respeito. As 11 temporadas podem ser encontradas na Netflix.


Amor a toda prova — Com humor e um toque de romance, o filme conta a história de Cal (Steve Carell), um solteirão que conhece Jacob (Ryan Gosling), um homem badalado, que promete ajudá-lo a conquistar todas as mulheres que ele quiser. Porém as táticas de Jacob vão por água abaixo quando ele se apaixona, e o que Cal realmente quer é voltar para a esposa e os filhos. O filme pode ser visto na Globo Play.

 

» Muita aventura

Para trazer um pouco mais de adrenalina ao Dia das Mães, o Correio separou filmes e séries que vão do terror à ação e que mostram mulheres fortes. para uma mãe que tem interesse por uma aventura, uma história aterrorizante ou só quer levar uns sustos para rir depois.

 

A justiceira — Se a pedida é por ação, A justiceira é uma boa pedida. Riley (Jennifer Garner), uma mãe jovem, vê toda a família ser assassinada. Ela, então, passa anos se organizando e treinando para conseguir alcançar a tão esperada vingança. Riley vai atrás de cada um dos responsáveis pela morte de seus familiares e usa todas as armas possíveis para conseguir o objetivo traçado. O filme está disponível na Amazon Prime Video.

 

Bates Motel — Seriado prelúdio do longa Psicose, Bates Motel trata da relação entre Norman Bates (Fred Highmore) e Norma Louise Bates (Vera Farmiga). A série mistura suspense, terror e drama e possui cinco temporadas disponíveis no serviço de streaming Globoplay.

 

» Para cantar junto

Os musicais ajudam a levantar o astral e valem até como karaokê familiar.

Mamma Mia — Um clássico para mãe e filhos se emocionarem juntos. O filme se passa na Grécia e conta a história de Donna, proprietária de um hotel na ilha, enquanto organiza o casamento de sua filha, Sophie. Porém, o que ela não sabe é que a noiva convidou três ex-namorados da mãe para seu casamento, na esperança de descobrir quem é seu verdadeiro pai. A trilha sonora é por conta das músicas da banda Abba. O filme tem muita música e dança e pode ser alugado no YouTube ou visto na GloboPlay.

 

Sing — Quem canta seus males espanta — Animação perfeita para assistir domingo à tarde com toda a família. O filme conta a história de Buster, um coala, que faz uma competição musical para arrecadar dinheiro para seu teatro. Uma das participantes representa a jornada dupla da maternidade é Rosita, uma porca, que tem 25 filhos. Mesmo com muitas tarefas domésticas, ela não desiste do sonho de se tornar cantora e ter sucesso nos palcos. O filme pode ser alugado no YouTube ou visto na GloboPlay.

 

Crazy ex-girlfriend —Rachel Bloom interpreta a personagem principal da série, Rebecca Bunch, uma jovem advogada em Nova York. Após reencontrar Josh, uma paixão antiga da adolescência, a jovem decide deixar tudo para atrás e se muda para West Covina, Califórnia, onde Josh mora, para reconquistar seu antigo amor. Com humor, a personagem transforma momentos mundanos em verdadeiros espetáculos da Broadway. Todas as temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Reprodução/Internet
    Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet
  •  RobertVoets/Netflix
    RobertVoets/Netflix Foto: RobertVoets/Netflix
  • Downtown Filmes/Divulgação
    Downtown Filmes/Divulgação Foto: Downtown Filmes/Divulgação
  • Reprodução/Internet
    Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet
  • Jonathan Prime/Universal Pictures
    Jonathan Prime/Universal Pictures Foto: Jonathan Prime/Universal Pictures
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação