Feminicídio

Vítima de feminicídio no DF, Larissa Nascimento deixa filho de 8 meses

Larissinha, como era mais conhecida pelos amigos e familiares, foi assassinada com golpes de taco de beisebol, no Condomínio Del Lago, no Itapoã

Darcianne Diogo
postado em 10/05/2021 06:52
 (crédito: Redes sociais)
(crédito: Redes sociais)

Aos 22 anos, Larissa Nascimento, morta brutalmente pelo companheiro na madrugada deste domingo (9/5), deixou um bebê de 8 meses. Larissinha, como era mais conhecida pelos amigos e familiares, foi assassinada com golpes de taco de beisebol, no Condomínio Del Lago, no Itapoã. O crime é investigado como feminicídio pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).

Nas redes sociais, Larissa demonstrava o amor pelo filho publicando fotos do pequeno, dia em que nasceu e até o horário. Jovem e cheia de sonhos, Larissa ganhou homenagem de amigos e familiares no Facebook. “Meu coração está aqui em pedaços, não quero nem acreditar que você se foi, minha irmã”, escreveu o irmão da vítima.

O suspeito de cometer o feminicídio, identificado como João Paulo Moura de Sousa, 23, foi preso pela Polícia Militar do DF (PMDF) escondido na casa do pai, na Quadra 329 do Itapoã. Segundo a corporação, João acumula passagens por crimes praticados com violência, contra o patrimônio, além de violência doméstica, onde as medidas protetivas e a tornozeleira eletrônica foram retiradas há menos de uma semana.

O caso

Policiais militares chegaram ao local da ocorrência por volta das 5h, após uma denúncia anônima. Ao chegar na residência indicada pelo informante, a mãe do agressor afirmou que nada havia acontecido. Os PMs insistiram, perguntando sobre uma discussão no decorrer da madrugada, mas a mulher reafirmou que estava tudo bem.

Segundo relatos, quando amanheceu o dia, a mãe, o autor das agressões e um irmão dele ficaram na calçada, conversando sobre o que fazer. O suspeito afirmava que não havia saída, que a mulher estava morta e que não queria ser preso. Por volta das 10h30 os bombeiros chegaram ao local e encontraram o corpo da mulher em cima da cama, em um quarto da casa, já sem vida.


ONDE PEDIR AJUDA?

  • Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência — Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República
    Telefone: 180 (disque-denúncia)
  • Centro de Atendimento à Mulher (Ceam)
    De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
    Locais: 102 Sul (Estação do Metrô), Ceilândia, Planaltina
  • Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam)
    Entrequadra 204/205 Sul - Asa Sul
    (61) 3207-6172
  • Disque 100 — Ministério dos Direitos Humanos
    Telefone: 100
  • Programa de Prevenção à Violência Doméstica (Provid) da Polícia Militar
    Telefones: (61) 3910-1349 / (61) 3910-1350

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação