Dois operários ficaram soterrados em uma obra no bloco E, da Área Octogonal Sul (AOS) 4, ontem. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), eles sofreram escoriações e fraturas pelo corpo, mas estavam conscientes no momento do atendimento.
De acordo com os CBMDF, seis funcionários trabalhavam na vala usada numa obra de impermeabilização da parede da garagem do edifício, quando a tubulação de água próxima se rompeu, atingindo a lateral da vala e causando o deslizamento. “Dois dos funcionários que estavam na vala ficaram parcialmente soterrados”, acrescentou a corporação.
Inicialmente, outros trabalhadores da empresa tentaram retirar os colegas do buraco, mas não tiveram sucesso. Os dois funcionários foram resgatados, imobilizados e transportados pelo CBMDF ao Hospital de Base (HBDF) conscientes, orientados e estáveis.
Após o atendimento aos envolvidos, o local foi interditado pelos Bombeiros e a Defesa Civil foi acionada. O Correio tentou contato com a empresa responsável construção, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno. A Defesa Civil também foi procurada, mas não atendeu à reportagem.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.