Vacinação - O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que pretende vacinar rodoviários após professores e que a categoria estará entre os grupos prioritários de imunização. Por enquanto, o DF está fazendo as aplicações em pessoas com comorbidades e nos demais públicos iniciados. Pessoas com comorbidades entre 50 a 54 anos podem agendar vacinação. Segundo o secretário de Educação, Lendro Cruz, a vacinação dos professores deve começar pelas equipes gestoras.
Vacinas - O DF deve receber 49,9 mil doses de vacinas nos próximos dias. Segundo informe técnico do Ministério da Saúde, serão 23, 3 mil doses da AstraZeneca e 26,4 mil da CoronaVac.
Selo - O DF terá um selo para identificar empresa que respeitam as normas sanitárias. O selo Estabelecimento Saudável e Seguro reconhecerá empresas que adotam os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a contaminação pelo coronavírus.
Auxílio emergencial - Motoristas de transportes turísticos fizeram protestos nesta quarta-feira (12/5) para reivindicar o auxílio emergencial. Eles se reuniram em frente à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para pedir que o governo abra mão da condição de pagamento do IPVA.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.