SOLIDARIEDADE

Campanha arrecada alimentos e roupas para ajudar população vulnerável

Iniciativa de advogado pretende receber doações até mês que vem. População também pode ajudar com dinheiro ou máscaras de proteção facial

Luana Patriolino
postado em 13/05/2021 16:04 / atualizado em 13/05/2021 17:32
O advogado Nauê Bernardo de Azevedo organizou a campanha de doações -  (crédito: Arquivo pessoal)
O advogado Nauê Bernardo de Azevedo organizou a campanha de doações - (crédito: Arquivo pessoal)

No ritmo da solidariedade, o advogado Nauê Bernardo de Azevedo, 31 anos, iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas e máscaras de proteção contra a covid-19. A ideia começou após se sensibilizar com a situação precária que muitas pessoas estão vivendo durante a pandemia. “A ideia surgiu do fato de muitas pessoas estarem com fome e por eu ter visto que, apesar de todo esse contexto muito complicado que estamos vivendo, acabei conseguindo me sustentar bem esse período de pandemia, mas, ao mesmo tempo, vejo muita gente que está em uma situação muito ruim”, relata Azevedo.

Como comemoração de aniversário, o advogado decidiu entregar as arrecadações próximo à data, em 18 de junho. “Em um misto de tristeza — que é o primeiro sentimento que acaba me levando a fazer isso, com gratidão por não ter esse problema, eu resolvi me inspirar em outras iniciativas e transformar o meu aniversário nessa instância solidária. No lugar de me darem presentes, me ajudem a arrecadar”, ressalta. “Para ajudar a deixar a vida dessas pessoas um pouquinho melhor, ainda que por pouco tempo”, diz.

Também é possível ajudar a campanha doando dinheiro para a compra de alimentos, agasalhos e máscaras. Segundo Nauê, depois das entregas, será feita uma prestação de contas para que todos os doadores fiquem cientes do trabalho que foi realizado. “Deixei uma conta específica para isso, para não misturar meus recursos com as doações, e vou fazer a prestação de contas quando a campanha acabar”, reitera.

A iniciativa está recebendo o apoio de amigos, empresas e internautas interessados em fazer o bem. “O importante é que a gente consiga espalhar essa ideia, esse sentimento de solidariedade. Se pudermos fazer alguma coisa para melhorar um pouquinho a vida dessas pessoas, por que não fazer?”, diz o advogado.

Como ajudar
Data: doações até 17/6
Entrega: 18/6
Pontos de doação: Beirute (CLS 109 e CLS 107); Pizzeria Napoletana (CLN 312 e Rua 25 Norte - Águas Claras); Rott Bar (CLSW 103); e La Fugazzeta (CLSW 103)
Doações em dinheiro: Banco n. 380 PicPay Serviços S.A Agência 0001 | Conta 328040851 | CPF: 02940443106
Pix: contatoenebe@gmail.com

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação