Autorização

DF terá volta de eventos presenciais após mais de um ano

Em coletiva de imprensa no Palácio do Buriti, o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou que serão liberados eventos como casamentos, batizados e festas de aniversário

Pedro Marra
postado em 13/05/2021 16:14 / atualizado em 13/05/2021 19:16
Decreto libera, entre outros, casamentos no DF -  (crédito: PxHere)
Decreto libera, entre outros, casamentos no DF - (crédito: PxHere)

Após mais de um ano sem eventos com público, o Distrito Federal terá o retorno das atividades com 50% da capacidade total. O secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, confirmou a autorização do GDF em coletiva de imprensa no Palácio de Buriti na tarde desta quinta-feira (13/5). "Os eventos que estão sendo autorizados são chamados eventos sociais, que dizem respeito a batizados, casamentos, aniversários e afins", declarou.

Segundo Rocha, será publicado um protocolo composto por 22 itens com medidas de prevenção para o setor em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta (13/5). "Em caso de realização de festas, o funcionamento será de 11h às 23h, mas com proibição de espaço para dança e aglomeração de pessoas. A proibição ficará para aqueles eventos que exigem licença eventual de poder público, como show. Continua proibido a venda de ingressos ou cobrança de qualquer valor a título de contribuição dos convidados", explicou.

Festas, shows e eventos em boates serão proibidos. "O artigo 2º (do decreto) diz que ficam suspensos no DF eventos presenciais de qualquer natureza que exijam licença do Poder Público, como congressos, convenções, seminários, simpósios, feiras e palestras", acrescentou o chefe da Casa Civil.

Aguarde mais informações

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação