Violência

Corpo de jovem de 19 anos é encontrado decapitado em córrego no DF

Mateus dos Santos Sousa foi esfaqueado dentro de um bar e teve o corpo jogado às margens de um rio, na região de Brazlândia, próximo à Ponte Maranata, a 200 metros de Águas Lindas (GO)

Darcianne Diogo
postado em 13/05/2021 19:51
Jovem foi decapitado em ponte antes de ser jogado em córrego -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Jovem foi decapitado em ponte antes de ser jogado em córrego - (crédito: Material cedido ao Correio)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o assassinato de um jovem de 19 anos. O corpo de Mateus dos Santos Sousa foi encontrado decapitado, na manhã desta quinta-feira (13/5), em um córrego, na região de Brazlândia, próximo à Ponte Maranata, a 200 metros de Águas Lindas (GO).

Até a mais recente atualização dessa reportagem, ninguém tinha sido preso. Segundo as investigações, Mateus foi  esfaqueado dentro de um bar, em Padre Lúcio (GO). Testemunhas relataram que, após ser atingido pelos golpes de faca, o jovem foi colocado pelos criminosos dentro de um carro.

Jovem foi assassinado a facadas dentro de um bar, em GO
Jovem foi assassinado a facadas dentro de um bar, em GO (foto: Material cedido ao Correio)

Em depoimento aos investigadores da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), a tia de Mateus contou que recebeu a informação da morte do sobrinho pela mãe dele, por volta das 21h desta quarta-feira (12/5). Às 7h desta quinta-feira, a tia tomou conhecimento de que havia um corpo boiando às margens do rio e foi até o local com uma irmã e uma amiga. Lá, elas reconheceram que era Mateus por uma tatuagem no braço.

Ao Correio, o delegado à frente do caso, Mozeli da Silva, afirmou que a motivação do crime ainda está em investigação. “Depois que eles o mataram, o levaram até a ponte e o decapitaram”, informou. A cabeça do jovem não foi encontrada. A polícia suspeita que criminosos levaram partes do corpo do jovem. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação