cultura

Orquestra Filarmônica homenageia profissionais da saúde em apresentações nos hospitais

Circuito de concertos começou nesse sábado (15/5) e segue ao longo do mês de maio. Grupo busca por doações que patrocinem outras apresentações

Jéssica Moura
postado em 16/05/2021 10:19
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)

Depois das palmas nas janelas das casas, os trabalhadores da saúde recebem agora uma homenagem em forma de música. A Orquestra Filarmônica de Brasília (OFB) percorre hospitais públicos do Distrito Federal para levar afeto a esses profissionais, que combatem a pandemia de covid-19. A primeira apresentação foi no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) nesse sábado (15/5).

As apresentações do projeto Concertos nos Hospitais vão percorrer dez unidades de saúde. A próxima será no Hospital de Apoio de Brasília, nesta segunda-feira (17/5). Os concertos integram ainda o Festival Sinfônico promovido pela orquestra no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que ocorre em três datas: 30/06, 14/07 e 28/07.

Entre os convidados, estão nomes consagrados da música, como Lenine, e também artistas em ascensão, como a cantora e compositora Bruna Ene e Ellen Oléria. Bandas cover do DF também estão entre os convidados: Magoo (Queen), Let It Beatles (Beatles) e Quatro Estações (Legião Urbana). A Orquestra completa 36 anos em 2021 e pede por doações da comunidade para dar seguimento aos projetos musicais, por meio da Lei Rouanet.

Programação:

Dia 15/5 – Hospital Regional de Taguatinga – às 19 horas
Dia 17/5 – Hospital de Apoio de Brasília – 8h
Dia 17/5 – Hospital Regional de Samambaia – 19h
Dia 18/5 – Hospital da Criança de Brasília – 8h
Dia 18/5 – Hospital Regional do Planaltina – 19h
Dia 19/5 – Hospital Regional de Brazlândia – 7h
Dia 19/5 – Hospital Materno Infantil de Brasília – 19h
Dia 20/5 – Hospital Regional Leste (Paranoá) – 8h
Dia 20/5 – Hospital Regional da Asa Norte – 19h

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação