Pandemia

Covid-19: Saúde investiga presença de cepa indiana no DF

Segundo o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, o paciente está sendo monitorado pelo GDF e em isolamento. Ele teria tido contato com uma pessoa contaminada com a cepa indiana

Samara Schwingel
postado em 24/05/2021 15:50 / atualizado em 24/05/2021 17:32
A pessoa teria tido contato com passageiro contaminado com cepa indiana no aeroporto de Guarulhos -  (crédito: Matheus Adler/EM/D.A Press )
A pessoa teria tido contato com passageiro contaminado com cepa indiana no aeroporto de Guarulhos - (crédito: Matheus Adler/EM/D.A Press )

Um homem que mora na Índia e veio para o Distrito Federal está sob suspeita de infecção pela variante indiana do coronavírus. A pessoa fez uma conexão no aeroporto de Guarulhos em um voo vindo da Índia que levava uma pessoa também com suspeita de infecção pela cepa e, depois, desembarcou em Brasília. Ele é brasileiro, mas mora na Índia e veio pra o DF. Tanto ele, quanto o infectado estavam no voo que teria destino para Guarulhos. De São Paulo, ele veio para o DF.

A informação foi divulgada pelo secretário da Saúde do DF, Osnei Okumoto, na tarde desta segunda-feira (24/5), em coletiva no Palácio Do Buriti. Segundo ele, o paciente está sendo monitorado pela equipe da pasta e não teve contato com outras pessoas depois que desembarcou na capital federal.

“Fomos na residência da pessoa e colhemos material para o Rt-pcr, que sai amanhã. Ele não apresenta nenhum sinal nem sintoma de covid“, disse Osnei.

O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, também presente na coletiva, reforçou que, até o momento, não há confirmação da cepa indiana no DF. Além do exame feito, nas próximas duas semanas, o GDF vai acompanhar o paciente e realizar mais dois exames.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação