Pandemia

Covid-19: 5 mil educadores são vacinados no DF em uma semana

Primeira semana de aplicação de vacinas em profissionais da educação no DF termina com imunização dos vice-diretores de escolas públicas

Alan Rios*
postado em 29/05/2021 20:50 / atualizado em 29/05/2021 21:28
 (crédito:  Álvaro Henrique/SEEDF)
(crédito: Álvaro Henrique/SEEDF)

A vacinação de profissionais da educação no Distrito Federal terminou a primeira semana atingindo 5 mil pessoas. Nesta primeira etapa, foram chamados para receber a primeira dose da imunização contra a covid-19 todos os diretores das 689 escolas públicas e os profissionais de 172 creches públicas e privadas.

Na última sexta-feira (28/5), começaram a ser convocados os vice-diretores de instituições públicas, em conjunto com a continuação da chamada dos funcionários das creches. O secretário de Educação, Leandro Cruz, fez visitas diárias às Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante as ações.

“Sexta-feira passada, começamos a nossa vacinação dominando aquela ansiedade do início e, agora, você vê uma grande festa. A vacinação dos profissionais da educação dá uma grande aula de organização e alegria. Vacina é vida, vacina é ciência. Educação sempre em defesa da vida”, afirmou.

A lista dos convocados pode ser acessada na página de acompanhamento da vacinação dos profissionais de educação. A Secretaria de Saúde atualizou na noite deste sábado (29/5) os dados de imunizações no DF. A pasta contabiliza a aplicação de 626.308 pessoas que receberam a primeira dose da vacina e 318.415 que receberam as duas doses.

Ao todo, 27,11% dos moradores da capital acima de 18 anos já receberam ao menos uma dose, enquanto 10,43% da população total recebeu as duas aplicações.

*Especial para o Correio

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação