Moradores do Distrito Federal acamados podem receber a vacina contra gripe em casa. O cadastramento e agendamento para a imunização contra a influenza a esses pacientes teve início na última sexta-feira (29/5) e pode ser realizado por telefone.
Basta ligar para o número 160 e teclar a opção 7. Na ligação, o paciente ou familiar deve fornecer nome completo, endereço e contato. As informações são encaminhadas para a Região de Saúde do local, que acionará uma das equipes para realizar a vacinação em domicílio.
A vacina protege contra três tipos de gripe, os vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B. A campanha dessa imunização foi intensificada durante a pandemia da covid-19, para proteger as populações vulneráveis com risco de desenvolver formas graves da doença e reduzir o impacto das complicações respiratórias.
Atualmente, a campanha de vacinação contra a gripe é aberta para idosos acima dos 60 anos e professores das redes pública e privada de ensino. Nas sete semanas epidemiológicas da campanha, foram aplicadas 301.676 doses de vacina.
A imunização contra a gripe não é indicada para crianças com menos de 6 meses de idade e pessoas com histórico de anafilaxia às doses anteriores. Quem foi vacinado contra a covid-19 deve esperar ao menos 14 dias para receber a proteção contra influenza.
*Especial para o Correio
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.