Aglomeração

PM encerra festa com mais de 300 pessoas e organizador recebe multa de R$ 12 mil

Durante pandemia, que já matou mais de 8 mil moradores do DF, centenas de pessoas se reuniram no Núcleo Rural Incra 9 para festejar

Alan Rios*
postado em 29/05/2021 22:36
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

A pandemia da covid-19 matou mais de 8 mil moradores do Distrito Federal, mas cerca de 300 pessoas ignoraram as vidas perdidas, as recomendações sanitárias e as leis em vigência na capital para festejar em Ceilândia, na madrugada deste sábado (29/5).

Por volta da 1h, o barulho excessivo e a aglomeração chamaram atenção no Núcleo Rural Incra 9. A Polícia Militar recebeu denúncias e foi até o local para verificar o ocorrido. Na chácara, centenas de pessoas se aglomeravam em um evento com bebidas e carros de som.

Os policiais militares do Batalhão Rural e os agentes do DF Legal acabaram com o evento de forma pacífica, aguardando a saída de todos os participantes. O organizador da festa foi levado para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) e recebeu uma multa no valor de R$ 12 mil.

Em mais de um ano de pandemia, o DF Legal ultrapassou a marca de 1,5 milhão de vistorias realizadas em estabelecimentos comerciais para o combate à disseminação do vírus.

“Com 428 dias de operações, foram aplicadas 1.907 multas e 2.950 estabelecimentos foram interditados. As equipes de operações da DF Legal atuam das 8h às 2h e contam com o total de dez grupos divididos em turnos, trabalhando nas ruas do Distrito Federal para averiguar o devido cumprimento das normas sanitárias existentes, de segunda-feira a domingo”, divulgou a secretaria, em nota.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação