Previsão do tempo

Semana será de sol, muito calor e nada de chuva no DF, prevê o Inmet

Nesta segunda-feira (31/5), a temperatura máxima pode chegar aos 29ºC à tarde. De acordo com o Inmet, o frio começa a partir de sexta-feira (4/6)

Correio Braziliense
postado em 31/05/2021 12:04 / atualizado em 31/05/2021 12:05
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

Quem esperava dias frios esta semana no Distrito Federal vai precisar aguardar mais um pouco. Embora o mês de junho seja de temperaturas baixas, os primeiros dias serão de muito calor e sol e sem previsão de chuva. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a partir da próxima sexta-feira (4/6) o friozinho começa a chegar.

Nesta segunda-feira (31/5), o sol predomina em toda a capital federal e o céu será tomado por poucas nuvens. A temperatura mínima, de 10ºC, foi registrada nas primeiras horas da manhã. A máxima pode chegar aos 29ºC, à tarde, no horário mais quente do dia. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 30%.

O meteorologista Mamedes Luiz Melo destaca que, até quinta-feira (3/5), o clima permaneçerá estável, com muito sol e umidade baixa. “As pessoas esperam que o mês já comece frio, mas antes ele passa por altos e baixos, porque é um período de transição. O frio começa mesmo quando o inverno chegar definitivamente. Por enquanto, a tendência é de calor”, informou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • DF bate recorde de calor em 2020
    DF bate recorde de calor em 2020 Foto: Ed Alves/CB/D.A. Press
  • Segundo o Inmet, o DF terá uma temperatura máxima de 31ºC
    Segundo o Inmet, o DF terá uma temperatura máxima de 31ºC Foto: Ed Alves/CB/D.A. Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação