Judiciário

STF decide manter mafioso italiano preso em Brasília por 3 anos

Decisão da ministra Cármen Lúcia foi publicada nesta terça-feira (1º/6). O período de permanência de Rocco Morabito no sistema penitenciário federal pode ser renovado ou modificado

Samara Schwingel
postado em 01/06/2021 13:48 / atualizado em 01/06/2021 13:48
A ministra Carmén Lúcia negou o recurso da defesa de Rocco -  (crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)
A ministra Carmén Lúcia negou o recurso da defesa de Rocco - (crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter o mafioso italiano Rocco Morabito preso no sistema penitenciário federal do Brasil, mais especificamente, na Penitenciária Federal de Brasília. A ministra Cármen Lúcia negou o recurso da defesa de Rocco e decidiu que o mafioso ficará detido por três anos no complexo de segurança máxima. 

A decisão foi assinada no último dia 28 de maio e foi publicada nesta terça-feira (1º/6). Segundo o documento, o período de permanência de Rocco Morabito no sistema penitenciário federal pode ser renovado ou modificado. 

A ministra também determinou que o caso não ficará em segredo de justiça, já que a defesa do italiano "não comprovou qualquer de suas alegações, tampouco eventual exposição extraordinária da intimidade do
extraditando a justificar a restrição do acesso público". 

Rocco foi preso em 24 de maio, em João Pessoa (PE), durante uma mega-operação conjunta entre a PF, a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e autoridades da segurança italiana. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação