saúde

Covid-19: Vacinação é interrompida no feriado de Corpus Christi

Vacinação será retomada normalmente no dia seguinte, sexta-feira (4/6), das 8h às 17h

Jéssica Moura
postado em 02/06/2021 09:36 / atualizado em 02/06/2021 09:46
A interrupção vale apenas para a quinta-feira (3/6), dia do feriado -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press                       )
A interrupção vale apenas para a quinta-feira (3/6), dia do feriado - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press )

A vacinação contra a covid-19 será interrompida nesta quinta-feira (3/6) devido ao feriado de Corpus Christi. A secretaria de Saúde informou que as imunizações serão retomadas no dia seguinte, sexta-feira (4/6), normalmente, das 8h às 17h.

No fim de semana, apenas seis pontos de vacinação estarão abertos, sempre das 9h às 17h, como já era feito em semanas anteriores. Os pacientes podem procurar os pontos de drive-thru no Taguaparque, Uniplan (Águas Claras), Sesc de Ceilândia, Parque da Cidade (estacionamento 12), Torre de TV e no Mané Garrincha. Grávidas e puérperas com comorbidades podem se vacinar no posto do Parque da Cidade.

Unidades de saúde

O ponto facultativo decretado para sexta (4/6) pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) não afeta os serviços de emergência em saúde. Com isso, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), emergências e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) operam 24h.

Já os postos de saúde fecham na quinta (3/6) e reabrem das 8h às 17h na sexta (4/6). No sábado, o funcionamento é normal. Os ambulatórios também só retomam atendimento na sexta, depois da pausa na quinta-feira. Quanto às farmácias de alto custo, só três unidades reabrem as portas na sexta: Gama, Ceilândia e Asa Sul, das 7h às 19h. O hemocentro também fecha na quinta-feira, e volta às atividades na sexta e no sábado, entre 7h e 18h.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação