POLÍCIA

Feminicídio: mulher de 35 anos é morta pelo ex-companheiro, em Planaltina

Leidenaura Moreira morreu no hospital regional da cidade, onde deu entrada após levar uma com facada no pescoço. Autor do crime, Junio Valdemir foi preso em flagrante

Ricardo Daehn
postado em 06/06/2021 23:17 / atualizado em 07/06/2021 00:10
Leidenaura Moreira deixa seis filhos, cinco dos quais eram órfãos de pai -  (crédito: Redes sociais/Reprodução)
Leidenaura Moreira deixa seis filhos, cinco dos quais eram órfãos de pai - (crédito: Redes sociais/Reprodução)

Uma mulher de 35 anos morreu vítima de feminicídio, em Planaltina, na noite deste domingo (6/6). Leidenaura Moreira Rosa da Silva foi assassinada com uma facada no pescoço, no bairro Estância Mestre D'Armas. O autor do crime, Junio Valdemir, 31, ex-companheiro dela, foi preso em flagrante e levado para a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).

A Justiça havia concedido medidas restritivas em favor da vítima, devido a agressões anteriores por parte do acusado. Os dois haviam se separado, mas Junio costumava frequentar a casa da ex-companheira. Socorrida ao Hospital Regional de Planaltina (HRPl) depois do ataque, que aconteceu por volta das 14h, Leidenaura não resistiu aos ferimentos e teve uma parada cardíaca pouco depois das 20h.

  • Junio Valdemir, acusado de matar a ex-companheira Leidenaura Moreira Rosa da Silva
    Junio Valdemir, acusado de matar a ex-companheira Leidenaura Moreira Rosa da Silva Redes sociais/Reprodução
 

Inicialmente, o caso foi registrado na 16ª DP como tentativa de feminicídio. No entanto, com a morte da vítima, a polícia deve alterar o registro da ocorrência para tipificar o assassinato em razão de gênero. Leidenaura deixa seis filhos. Cinco deles eram órfãos de pai — morto há oito anos em um acidente de carro no Lago Sul.

Colaborou Renato Souza

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação