INSS

Na Hora de Ceilândia passa a oferecer serviços do INSS a partir de quarta

Agência do INSS de Ceilândia agora tem novo endereço e passa a funcionar no Na Hora do Shopping Popular da região administrativa

Correio Braziliense
postado em 08/06/2021 18:35 / atualizado em 08/06/2021 19:50
 (crédito: Divulgação Na Hora DF)
(crédito: Divulgação Na Hora DF)

Usuários do Na Hora de Ceilândia agora poderão ter acesso a serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A Secretaria de Justiça e Cidadania informou que agência que funcionava na região administrativa mudou de endereço e funcionará, a partir dessa quarta (9/6), na unidade do Na Hora localizada no Shopping Popular de Ceilândia (QNM 11, Área Especial, Lote 3).

A inauguração contará com a presença do presidente do INSS, Leonardo Rolim, e do superintendente Norte/Centro-oeste, Roberto Braga. O horário de funcionamento é das 8h às 18h. 

De acordo com a Sejus, a unidade atenderá a serviços agendáveis do INSS, como entrega de documentos por convocação ou comprovação de exigência, retirada de extrato previdenciário, solicitação de cópias de laudos médicos e realização de prova de vida nas situações excepcionais previstas na legislação. Não há realização de perícias médicas no local, uma vez que esse tipo de serviço foi concentrado na unidade localizada no Setor de Autarquias Sul, no Na Hora Perícia Médica Federal, e na APS Taguatinga.

Devido à pandemia do novo coronavírus, os atendimentos devem ser agendados pelos canais de atendimento do INSS: site ou aplicativo Meu INSS e telefone 135. Não há realização de perícias médicas no local, pois esse serviço foi concentrado na unidade localizada no Setor de Autarquias Sul e na APS Taguatinga. Para acessar todos os serviços disponibilizados pelo INSS na APS no Na Hora de Ceilândia, também é preciso acessar o portal.

"Estamos falando de praticidade para o cidadão, que terá vários serviços em um único local, estamos falando de agilidade nos atendimentos e resolução de problemas e estamos levando, por meio desta parceria, atendimento humanizado”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani. 

Para Roberto Braga, a mudança de endereço é muito significativa tanto para INSS, que alcança maior economia de recursos, quanto para a população. “A agência do INSS passa para um local de referência para a população, pois as pessoas já estão acostumadas a procurar os serviços públicos no local."

Serviço

Local: Shopping Popular de Ceilândia, na QNM 11, Área Especial, lote 3

Inauguração: 11h

Atendimentos mediante agendamento pelo site meu.inss.gov.br ou pelo telefone 135.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação