CAMPANHA

DF começa terceira fase da vacinação contra a gripe nesta quarta-feira

Nova etapa amplia grupos atendidos e inclui a população com doenças crônicas, jovens do sistema socioeducativo e integrantes das forças de segurança. Meta da Secretaria de Saúde é imunizar mais de 342 mil pessoas

Correio Braziliense
postado em 08/06/2021 23:04 / atualizado em 08/06/2021 23:05
 (crédito: Vinicius Cardoso Vieira/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Vinicius Cardoso Vieira/Esp. CB/D.A Press)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) dará início à terceira fase da 23ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe nesta quarta-feira (9/6). A nova etapa seguirá até 9 de julho, e a meta da pasta é imunizar 342.327 pessoas. 

O grupo atual incluirá pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; integrantes das forças armadas, de segurança e de salvamento; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade do sistema socioeducativo; e a população privada de liberdade.

No DF, nenhum dos grupos atendidos alcançou 50% de cobertura vacinal, por enquanto. A situação não é diferente em nível nacional, mas a previsão do Ministério da Saúde é alcançar 90% do público-alvo. Pessoas que fizeram parte da primeira ou da segunda fase da campanha ainda podem buscar os postos de atendimento durante a terceira fase.

O imunizante está disponível em 100 salas de vacina do Distrito Federal. É possível conferir a lista de endereços pelo site da Secretaria de Saúde. A pasta destaca que a doença também leva a hospitalizações, assim como a covid-19, podendo ter complicações e resultar em morte. Por isso, é importante que a população esteja vacinada contra a influenza.

Além disso, a SES-DF reforça que quem puder se vacinar contra a covid-19 e tomar a dose do imunizante contra a gripe deve se atentar ao intervalo necessário de, no mínimo, 15 dias entre as aplicações.

  • Terceira fase de vacinação contra a gripe
    Terceira fase de vacinação contra a gripe SES-DF/Divulgação

Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação