Capital S/A

Samanta Sallum
postado em 08/06/2021 22:41 / atualizado em 08/06/2021 22:42
 (crédito: Raphael Carmona/Fecomercio-DF)
(crédito: Raphael Carmona/Fecomercio-DF)

"É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada"

William Shakespeare


Fecomércio pede urgência na correção da Luos

O Projeto de Lei Complementar PLC 69/2020, que atualiza a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), aguarda análise e votação dos deputados distritais na Câmara Legislativa do DF. A pauta é uma das prioridades defendidas pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio-DF) para destravar o setor produtivo. A expectativa é que a matéria seja votada ainda este mês, antes do recesso legislativo.


Segurança jurídica às empresas

O presidente da entidade, José Aparecido Freire, afirma que é preciso agilidade na análise e na aprovação do texto. Segundo ele, a mudança servirá para combater o desemprego e dar segurança jurídica às empresas.

 

Aprovado pelo Conplan

O vice-presidente da Fecomércio-DF, Ovídio Maia, participou no Conplan (conselho do GDF com a participação de vários setores da sociedade) da elaboração da proposta final de atualização da Luos, aprovada em novembro de 2020.

 

Pet shops

Segundo Maia, é preciso simplificar a emissão de alvarás de funcionamento, com a extinção de subgrupos, para que exista um só grupo e algumas exceções. Um exemplo destacado por ele foi a falta de alvarás para pet shops. “Várias outras atividades estão surgindo e precisamos estar atentos a isso.”

 

Sindiatacadista promove evento sobre futuro do mercado

Em parceria com a Newbasca, agência de Soluções de Marketing, o Sindicato do Comércio Atacadista do DF (Sindiatacadista) promoverá o evento on-line Trilhando o futuro – o atacado fortalecendo o pequeno varejo, em 16 e 23 de junho, das 19h às 20h15.

 

Novo cenário

“Nosso mais importante cliente é o pequeno varejo, que está enfrentando um cenário de rápidas mudanças. E a concorrência, por exemplo, com o e-commerce. Precisamos preservar nosso mercado e queremos ajudar a fortalecer o pequeno varejo para que possa se adaptar à nova realidade e ainda crescer”, explica Lisypo Gomide, presidente do Sindiatacadista.

 

Palestrantes

Vão participar as palestrantes: Tania Mine (E), com mais de 25 anos de experiência em grandes empresas. É professora de marketing e trade marketing da Escola ESPM em São Paulo, e mestre em comunicação e consumo. E Tatiana Thomaz (D), também professora na ESPM, especialista em pesquisa de mercado com profundo conhecimento em consumer & shopper insights. Inscrições pelo link: https://newbasca.com.br/sindiatacadista.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Fecomercio/Divulgação
    Fecomercio/Divulgação Foto: Fecomercio/Divulgação
  • Divulgação. Capital S/A
    Divulgação. Capital S/A Foto: Divulgação. Capital S/A
  • Divulgação. Capital S/A
    Divulgação. Capital S/A Foto: Divulgação. Capital S/A

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação