OBITUÁRIO

Morre o cirurgião plástico Karim Eid, 75 anos

» EDIS HENRIQUE PERES
postado em 08/06/2021 22:45 / atualizado em 08/06/2021 22:45
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Cirurgião plástico e escritor, Karim Eid, 75 anos, morreu na madrugada de ontem após sofrer uma parada cardíaca. Karim já estava debilitado e fazia hemodiálise devido a problemas nos rins, quando precisou ser internado no hospital Sírio-Libanês. Segundo relato de amigos, ele foi intubado por volta de 0h desta terça-feira, mas à 1h o coração sofreu uma parada e não foi possível reanimá-lo. O cirurgião deixa a esposa, Gleisy, e os filhos Vanessa e Vinícius.

Em abril, Karim publicou o livro Um imigrante Libanês — suas histórias e contos pitorescos, que relata a inserção dos seus pais na sociedade brasileira por meio do comércio, com doses de humor sobre as diferenças culturais entre os dois países. Karim também foi um apaixonado por Brasília e fez muitas amizades na capital.

O amigo Silvio Rodrigues Alves, 76 anos, define Karim como um companheiro de viagens e brincadeiras. “Dávamos muitas risadas juntos. Ele era uma pessoa maravilhosa, sempre foi generoso e disponível para tudo. É um grande amigo que se foi, mas deixou para todos uma mensagem de união e amizade”, declara Silvio.

Para a amiga Neli Branco, 79 anos, Karim fará falta nas tardes e noites de jogos de baralho. “Eu estou muito abalada, porque sempre estávamos juntos. Ontem, fiquei grande parte da noite conversando com a esposa dele. Ele era um amigão do coração. Jogávamos buraco e sempre foi tão divertido. Ele é uma pessoa muito adorada e tratava todos com carinho”, relembra Neli.


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação