CB.PODER

Vacinação é a solução para a pandemia neste momento, diz médico

Presidente do Instituto Coalizão Saúde e do conselho da sociedade beneficente israelita Albert Einstein, Cláudio Luiz Lottenberg, afirmou que medidas de prevenção são essenciais

Samara Schwingel
postado em 09/06/2021 14:11 / atualizado em 09/06/2021 17:53
Cláudio Luiz Lottenberg foi o entrevistado do CB Saúde -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA Press)
Cláudio Luiz Lottenberg foi o entrevistado do CB Saúde - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA Press)

O presidente do Instituto Coalizão Saúde e do conselho da sociedade beneficente israelita Albert Einstein, Cláudio Luiz Lottenberg, afirmou, em entrevista ao CB.Poder — parceria do Correio Braziliense com a TV Brasília — desta quarta-feira (9/6), que a vacinação, neste momento, é a principal solução para a pandemia de covid-19. Segundo ele, o Brasil tem capacidade para imunizar mais de 70% da população ainda este ano, mas  falta logística. 

"Temos uma falta de entendimento e, aliás, uma falta de compromisso na busca de soluções que neste momento seriam as vacinas. A tal da diplomacia das vacinas veio tarde e, quando veio, não veio de maneira própria, ainda com muito negacionismo", afirmou à jornalista Carmen Souza. Lottenberg explicou que, enquanto não houver um exemplo de liderança, será difícil contornar este problema. 

"Temos 40 mil pontos que estariam aptos a exercer a vacinação de forma simultânea. Significa que o  o Brasil poderia ter entre 40 e 60 milhões de aplicações por mês. Então, não seria um cenário trágico se nós tivéssemos a competência de organizar esse processo logístico", defende. 

Durante a entrevista, Lottenberg reforçou que as medidas de isolamento social e outras como uso de máscaras são essenciais no combate à transmissibilidade do vírus. "No fundo, o isolamento ajudaria muito a gente a coibir essa transmissibilidade. Temos que manter as medidas preventivas não-farmacológicas", disse. 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação