QUALIFICAÇÃO

Mais de 6 mil cursos técnicos gratuitos

Correio Braziliense
postado em 10/06/2021 21:26 / atualizado em 10/06/2021 21:26

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) lançaram, nesta semana, 6.135 vagas para cursos gratuitos de qualificação, técnicos e aperfeiçoamento profissional. As vagas são do Programa Senai de Gratuidade Regimental e do DF Inova Tech, uma parceria da instituição com o governo local.

Os cursos oferecidos são nas áreas de alimentos, automação industrial, automotiva, construção civil, domótica, eletroeletrônica, energia GTD (geração, transmissão e distribuição de energia), energias renováveis, gestão, gráfica e mídias impressas e digitais, madeira e mobiliário, metalmecânica, telecomunicações, tecnologia da Informação e vestuário.

Há vagas nas escolas de Brasília, que ficam no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), do Gama, de Sobradinho e de Taguatinga. As turmas serão nos turnos matutino, vespertino e noturno. Para evitar a disseminação da covid-19, as turmas acontecem a distância e algumas contam com apoio de recursos tecnológicos ou com atividades presenciais para a parte prática.


As inscrições vão até 30 de setembro ou até o preenchimento das vagas. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário disponível no site www.sistemafibra.org.br/senai/educacao/educacao-profissional/cursos e anexar cópia do RG (frente e verso). Um e-mail de confirmação será enviado ao candidato logo em seguida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação