OBRAS

Praça do Buriti de cara nova

Com investimentos de R$ 2 milhões, o governador autorizou o início dos reparos. Fonte será totalmente reformada. Atuais refletores serão substituídos por lâmpadas em LED

Correio Braziliense
postado em 10/06/2021 21:27 / atualizado em 10/06/2021 21:27
 (crédito: Agência Brasília/Divulgação)
(crédito: Agência Brasília/Divulgação)

A Praça do Buriti recebeu R$ 2 milhões para reformas. Com duração prevista de 120 dias, o governador Ibaneis Rocha (MDB) autorizou, ontem, o início imediato das obras. O último reparo ocorreu em 2014, e a responsável pelo projeto é a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

No local, foram instalados os tapumes para o início dos trabalhos. O sistema de fonte da praça, inaugurado em 1969, será totalmente reformado. Entre os serviços estão a impermeabilização, a restauração de chafarizes, das bombas de alta pressão e do concreto que delimita a área das fontes. Os atuais refletores serão substituídos por lâmpadas em LED. Os quadros elétricos também serão trocados.

“Vamos devolver a Praça do Buriti ao povo. As pessoas têm um carinho especial com a história da nossa capital, que é Patrimônio Cultural da Humanidade. Por isso, estamos recuperando monumentos e equipamentos da nossa cidade”, defende Ibaneis.

A praça leva o nome de uma espécie de palmeira, o buriti, e está localizada no centro dos Três Poderes do DF, local que abriga as sedes do Tribunal de Justiça, da Câmara Legislativa, do Ministério Público e do Tribunal de Contas, além do Palácio do Buriti.

Fernando Leite, diretor-presidente da Novacap, destaca que Brasília se consolida como um destino turístico, e que, por isso, é necessário a oferta de atrações para incentivar a vinda de visitantes.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação