PROGRAMA SOCIAL

Novo bairro será construído para moradores de baixa renda

Área fica no Sol Nascente e faz parte do programa Casa Verde e Amarela.No total, 91 lotes vão abrigar mais de 7 mil habitantes .

Juliana Pimentel*
postado em 11/06/2021 16:08 / atualizado em 11/06/2021 16:09
Projeto faz parte do Programa Casa Verde e Amarela -
Projeto faz parte do Programa Casa Verde e Amarela -

Por unanimidade, o Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou a criação de um novo bairro para moradores de baixa renda dentro do programa Casa Verde e Amarela.

A área da propriedade particular que será parcelada pertence à Munique Empreendimentos Imobiliários LTDA, e tem 51,46 ha, 91 lotes e estimativa para abrigar mais de 7 mil habitantes.

Na quinta-feira (10/6), por meio de uma reunião on-line, a Conplan apresentou o projeto urbanístico. De acordo com o material, o uso e a ocupação do solo foram definidas com base em duas áreas importantes dentro do parcelamento: uma atribuída à habitação e outra destinada ao desenvolvimento econômico.

Dentro do projeto estão inclusos Espaços Livres de Uso Público (Elupus) e lote para equipamentos públicos. Segundo o memorial descritivo, a ideia é proporcionar um bairro completo, no qual as pessoas possam morar, trabalhar e ter acesso a serviços e lazer.

Outro projeto urbanístico debatido pelos conselheiros foi o parcelamento do solo da Área 29, localizada no Quinhão 17 da Fazenda Taboquinha, no Jardim Botânico.

Foram criados dois lotes numa área de 2ha, com 20 unidades residenciais e uma estimativa de 66 habitantes. A propriedade é da empresa Jardim Botânico Construção e Incorporação LTDA e a área também contará com lotes reservados a equipamento público e Espaços Livres de Uso Público (Elup). Ambos os projetos urbanísticos apresentaram estudos de impacto ambiental e os pareceres favoráveis das concessionárias públicas.

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação