PANDEMIA

Governo vai liberar funcionamento de churrasqueira e sauna em clubes

Novo decreto será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal nesta sexta-feira (18/8). Salões de festas dos clubes também serão liberados

Cibele Moreira
postado em 17/06/2021 22:17
Decreto com flexibilização das medidas restritivas será publicado nesta sexta (18/6), afirma chefe da casa civil, Gustavo Rocha  -  (crédito: PAULO H CARVALHO)
Decreto com flexibilização das medidas restritivas será publicado nesta sexta (18/6), afirma chefe da casa civil, Gustavo Rocha - (crédito: PAULO H CARVALHO)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), vai flexibilizar as regras de restrições impostas pela pandemia. Novo decreto será publicado no Diário Oficial do DF (DODF), nesta sexta-feira (18/6), e permitirá o funcionamento de churrasqueira e saunas e salões de festas em clubes.

Com o decreto em vigor, esse tipo de atividade estava suspensa. O novo decreto também irá liberar o uso de catraca em academias, porém sem a biometria. A informação foi antecipada pelo chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha.

De acordo com ele, uma outra adequação será feita em relação ao distanciamento das carteiras nas instituições de ensino. Passando de 1,5 metro para um metro, seguindo a recomendação do Ministério da Educação. O governo também irá autorizar os cursos profissionalizantes e de capacitação nas instituições públicas e privadas, respeitando os protocolos de segurança.

"Uma questão muito importante, é que, no decreto atual há uma limitação para pessoas com comorbidades ou com mais de 60 anos exercerem as suas atividades profissionais. Pelo novo decreto, as pessoas com comorbidade ou com 60 anos ou mais poderão voltar a suas atividades desde que já tenham passado 30 dias da segunda dose", ressaltou Gustavo Rocha.  

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação