VIOLÊNCIA

"Se entregue e esclareça toda a verdade", pede mãe de Lázaro

"O que eu te peço, se você estiver me ouvindo ou vendo, você se entrega e esclarece toda a verdade, está saindo muito mentira. Mais mentira do que verdade", disse a mãe de Lázaro em entrevista

Correio Braziliense
postado em 17/06/2021 22:04
 (crédito: Carlos Vieira/CB/DA Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/DA Press)

A mãe de Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, se pronunciou sobre o caso. Em entrevista à Record divulgada nesta quinta-feira (17/6), Eva Maria Sousa pediu que o filho se entregue. "O que eu te peço, se você estiver me ouvindo ou vendo, você se entrega e esclarece toda a verdade, está saindo muito mentira. Mais mentira do que verdade", disse. "É a tua mãe que está falando."

Eva, que se mudou para a Bahia e está sifrendo ameaças, completou: "Todo mundo gosta de você, se entregue, pelo amor de Deus".

Esta semana, o Correio entrevistou, com exclusividade, o pai e a mulher de Lázaro. O aposentado Edenaldo Barbosa Magalhães, 57, é casado há quase duas décadas com a mesma mulher, é pai de outros três filhos: de 16, 13 e 1 ano. Ele leva uma vida simples no município goiano de Girassol (GO) e é aposentado por invalidez, após um acidente cardiovascular (AVC) e dois infartos.

Edenaldo contou que se casou com a mãe de Lázaro quando tinha 17 anos, no município de Barra do Mendes (BA). O relacionamento dos dois foi conturbado, marcado por brigas e agressões. Quando o casal se separou, Lázaro Barbosa e o irmão mais novo, Deusdete, ainda eram crianças.

O irmão mais novo de Lázaro morreu há cinco anos durante um acerto de contas em Goiás. Ele também teria se envolvido em roubos e homicídios. Morando no Entorno do Distrito Federal há mais de 20 anos, o aposentado só reencontrou o filho há seis anos, durante uma visita. "Só me visitou e foi embora. Foi quando ele teve uma fuga aí. E eu com o coração na mão, doente. Só não morri ainda porque acho que Deus não quis", disse o homem.

Ele chama o filho de monstro e diz ter vergonha da repercussão dos fatos. "Esse monstro, eu registrei, mas quando as pessoas falam 'o seu filho', aquilo me estremece todo. Não dá vontade nem de ficar mais na Terra. Eu estou arrasado. Se eu vê-lo por aí, eu nem conheço mais", lamenta.

A companheira, uma jovem de 19 anos que preferiu não se identificar, afirmou estar em estado de choque e contou que a família está sofrendo ameaças. Ela teme pelo desfecho da história. "Temos medo de receber a notícia de que ele morreu", afirma.

O casal está junto há quatro anos e tem uma filha de 2 anos. Segundo ela, Lázaro é um pai dedicado. Ela se diz decepcionada com o comportamento dele, que segundo ela, já tentou largar o crime. "Se a gente tivesse a oportunidade de ir com a polícia para o meio do mato, para convencê-lo a se entregar. A gente não sabe o que aconteceu na mente e no coração dele. A ficha não caiu", ressalta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação