IMUNIZAÇÃO

Covid-19: espera de mais de três horas no ponto de vacinação do Cruzeiro

Fila para receber vacina contra a covid-19 na unidade básica de saúde 2 do Cruzeiro dava voltas no quarteirão nesta sexta-feira (18/6)

Cibele Moreira
postado em 18/06/2021 18:31 / atualizado em 18/06/2021 18:32
Fila de espera para receber a vacina contra a covid-19 na unidade básica de saúde 2 do Cruzeiro -  (crédito: Joaquim Prado)
Fila de espera para receber a vacina contra a covid-19 na unidade básica de saúde 2 do Cruzeiro - (crédito: Joaquim Prado)

Quem estava agendado para receber a vacina contra a covid-19 na unidade básica de saúde (UBS) 2 do Cruzeiro enfrentou uma longa fila que dava volta no quarteirão nesta sexta-feira (18/6). De acordo com relatos de quem foi receber o imunizante, o tempo médio de espera era de aproximadamente três horas. 

Uma das informações que o Correio recebeu foi que, devido à grande procura e ao registro do cadastro no computador, o processo para a aplicação das doses está sendo lento. Anteriormente, a equipe estava fazendo o registro das pessoas de forma manual. A mudança para o sistema eletrônico foi feita para evitar fraudes. 

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que, devido à campanha de vacinação contra a covid-19, a demanda nas unidades de saúde está bastante alta. "A espera em algumas unidades se dá porque, além dos agendamentos para aquele dia, são atendidos também aqueles que retornaram para aplicação da segunda dose (D2) e as pessoas com deficiência e idosos, que não têm a necessidade de proceder ao agendamento", explicou a pasta.

A secretaria destacou que há sempre um profissional escalado para gerenciar e organizar as filas e orientando quanto ao distanciamento, além de tentar diminuir o tempo de espera dos usuários.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação