Manifestação

Manifestação contra Bolsonaro movimenta Esplanada dos Ministérios

Atos de rua contra o presidente da República estão marcados para acontecer em diversas cidades do Brasil. Em Brasília, protestos acontecem no Museu Nacional, na Esplanada dos Ministérios

Correio Braziliense
postado em 19/06/2021 11:18
 (crédito: Material cedido para o Correio)
(crédito: Material cedido para o Correio)

Na manhã deste sábado (19/6), manifestantes contra o governo Bolsonaro se reuniram na Esplanada dos Ministérios para protestar contra o presidente da República e o enfrentamento contra a pandemia da covid-19. O protesto também ocorre em outras cidades do Brasil. 

Em Brasília, os manifestantes protestaram contra o governo federal por meio de uma passeata, que teve concentração no Museu Nacional, mas também houve uma carreata que se concentrou às 8h no Palácio do Buriti e seguiu em direção à Esplanada dos Ministérios. 

Como os atos de rua acontecem ainda em meio à pandemia da covid-19, quando o Brasil se vê prestes a atingir a marca de 500 mil mortes pela doença, alguns organizadores dos protestos pediram para que o público usem máscaras adequadas, como a PFF2, para participar das manifestações.

Os protestos aconteceram até mesmo fora do Brasil. Em Berlim, na Alemanha, dezenas de pessoas se reuniram para pedir mais vacinas para os brasileiros e o impeachment de Bolsonaro.

O ato de rua foi parar também nas redes sociais, nas quais manifestantes usam a hashtag #19JForaBolsonaro para protestar contra o governo. O assunto foi parar nos assuntos mais comentados no Twitter. "O luto da minha família e das famílias dos 500 mil mortos no Brasil não pode passar em vão", disse uma internauta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação