Crimes de Lázaro

Jovem do Maranhão enaltece Lázaro, reage a abordagem policial e é morto

Denunciantes informaram à polícia que o homem postava mensagens ameaçadoras nas redes sociais e fotos com uma faca. Durante a abordagem, o jovem teria atacado os policiais, que atiraram

Darcianne Diogo
postado em 20/06/2021 10:00 / atualizado em 20/06/2021 10:18
 (crédito: Carlos Vieira/CB/DA Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/DA Press)

Um morador do Povoado Calumbi, Presidente Dutra (MA), suspeito de postar mensagens "enaltecendo" Lázaro Barbosa, 32 anos, foi morto em uma ação policial na quinta-feira (17/6). Após os agentes receberem inúmeras denúncias informando que o suspeito estaria "enaltecendo" o criminoso apontado pela Polícia Civil do Distrito Federal como o autor da chacina de uma família em Ceilândia, em 9 de junho. 

De acordo com a Polícia Civil, além de enaltecer Lázaro, o jovem teria feito mensagens ameaçadoras nas redes sociais, e divulgado fotos segurando uma faca, "dando a entender que faria algo semelhante".

Quando as equipes da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra chegaram à casa do suspeito, o encontraram na companhia de um idoso de 90 anos. Segundo a Polícia Civil, o homem não atendeu a ordem policial e tentou atacar a equipe. “Diante da situação apresentada, tiveram (policiais) que efetuar disparos de arma de fogo contra o rapaz”, destacou a unidade policial em nota.

Socorrido pelos policiais, o suspeito chegou com vida ao Hospital Regional de Presidente Dutra, mas não resistiu aos ferimentos. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte. “Lamentamos profundamente o falecimento do jovem, ao passo em que também nos solidarizamos com a família. [...] Não serão divulgadas fotos, vídeos e áudios em respeito aos familiares nesse momento tão difícil”, informou a delegacia, em nota oficial.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação