Economia

Fique atento: Segunda parcela do IPTU vence nesta semana

GDF retomou parceria com a Caixa e banco volta a receber pagamentos do imposto. Quitação também pode ser feita em outros bancos

Correio Braziliense
postado em 21/06/2021 12:54 / atualizado em 21/06/2021 12:54
Contribuintes têm até sexta para pagar a segunda parcela -  (crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press)
Contribuintes têm até sexta para pagar a segunda parcela - (crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press)

A segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Limpeza Pública (TLP) vence entre esta segunda-feira (21/6) e a sexta-feira (25/6). A terceira parcela vence em julho, e a quarta, em agosto.

O governo do Distrito Federal retomou a parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) e, com isso, foram retomados os pagamentos nos guichês e terminais de autoatendimento, internet banking e casas lotéricas da Caixa. Os clientes do banco podem agendar o pagamento ou optar pelo débito automático.

A quitação da cobrança também pode ser feita no Banco de Brasília, Banco do Brasil, Santander, Banco Inter, Banco Original, Bradesco, Itaú, Banco Mercantil do Brasil e Sicoob.

Para o setor produtivo, como bares, restaurantes, lanchonetes, segmento de eventos, academias, hotéis, shopping centers e salões de beleza, a cobrança do IPTU foi prorrogada para dezembro, e será parcelada em 12 vezes.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação