HABITAÇÃO

Novo bairro para 52 mil pessoas

Governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, ontem, termo de criação do Setor Habitacional Jóquei Clube. Obras começam no início de 2022

» Rafaela Martins
postado em 24/06/2021 22:10
 (crédito: Renato Alves/Agência Brasília)
(crédito: Renato Alves/Agência Brasília)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, ontem, o termo de cooperação técnica para a criação do Setor Habitacional Jóquei Clube. A solenidade ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Buriti. O terreno de 252 hectares fica em frente à Vicente Pires, entre a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e a Estrutural. O setor poderá receber até 52 mil moradores, em 17,5 mil apartamentos.

Segundo Ibaneis, as obras só começarão no início do próximo ano. “Tenho convicção de que órgãos e equipes técnicas vão entregar esse projeto o mais rápido possível, para que, no início do ano que vem, esse bairro seja construído e implantado no DF. Esse vai ser um dos mais belos bairros da nossa capital”, disse. Além disso, o governador contou que os terrenos já foram vendidos para empresas, e garante que o setor habitacional será um dos melhores locais para se morar no Distrito Federal.

O acordo para a cessão do terreno e a construção das unidades é uma parceria entre o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Terracap, e a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF). Pelo acordo, a associação doará o Plano Urbanístico da Área de Expansão Urbana da região, que será concluído ainda este ano. Em contrapartida, o GDF vai realizar o processo de licitação pública, além de providenciar a infraestrutura e o licenciamento ambiental para a construção na área.

“Esse é um projeto que vem sendo trabalhado pela Ademi-DF, assim como foi o Noroeste. Nós temos o Noroeste, um dos melhores bairros do Distrito Federal, construído com toda a parte ecológica, com muito cuidado. E a ideia de trabalhar junto à Ademi foi exatamente fazer do Jóquei mais um bairro de grande qualidade de vida para a população. O projeto será moderno e com muitas áreas verdes”, declarou o governador.

Verde e moderno

O presidente da Ademi-DF, Eduardo Aroeiro, também compareceu à solenidade e destacou que o projeto urbanístico foi pensado dentro das condições mais modernas e atuais. “Teremos lá um bairro muito verde, com uma drenagem espetacular, ciclovias, transporte público privilegiado na região, e acima de tudo, podemos, através dessa doação, agilizar e disponibilizar um novo bairro para a população com qualidade”, complementou.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) já aprovou o Estudo Territorial Urbanístico (ETU) aplicável ao setor habitacional. Esse é o primeiro passo necessário para possibilitar o início do processo de parcelamento do solo urbano. No Jóquei Clube, serão oferecidos imóveis residenciais de médio e alto padrão, para atender os diversos perfis da população, assim como unidades comerciais para contemplar diversos segmentos econômicos.

O chefe do Palácio do Buriti também anunciou a entrega de outro bairro. “Nós teremos, em breve, o lançamento do bairro do Taquari. Estou trabalhando junto à Terracap para que a gente possa implementar mais esse bairro, e tenho convicção de que nós vamos conseguir fazer ainda dentro desse nosso governo, dentro de nossa gestão, para contribuir com a população do DF”, afirmou.


"Esse vai ser um dos mais belos bairros da nossa capital”

Ibaneis Rocha, governador

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação