Pandemia

Fim de semana termina com mais de 8 mil professores vacinados no DF

Secretaria de Saúde disponibilizou dez mil doses da vacina Janssen em cinco pontos de vacinação, sábado e domingo

Alan Rios/Especial para o Correio
postado em 27/06/2021 22:58
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)

A vacinação de profissionais da educação pública no Distrito Federal avançou neste fim de semana, quando foram imunizados 8.071 professores com a dose única da vacina Janssen. Os números foram divulgados na noite deste domingo (27/6) pela Secretaria de Saúde, consolidados após os dois dias de imunização.

A pasta disponibilizou 10 mil doses únicas do produto da farmacêutica Janssen, em cinco pontos de vacinação, e aplicou mil doses por dia, em cada um deles. A vacinação ocorreu no Taguaparque, Sesc de Ceilândia, Parque da Cidade (Estacionamento 12) e Torre de TV, das 9h às 17h.

Ao longo desta semana, durante segunda (28/6) e terça-feira (29/6), a imunização será ampliada com 17 pontos de aplicação. Neste momento, uma nova estratégia está sendo aplicada para o grupo. A vacinação de professores agora é dividida por regional de ensino, e cada profissional do grupo é convocado pela Secretaria de Educação.

O boletim da Saúde registra ainda outros 14 mil profissionais da educação vacinados desde o começo da campanha, com doses de outros imunizantes, de duas aplicações necessárias.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação