Caso Lázaro

Lázaro foi encontrar ex-esposa e ex-sogra, diz secretário de segurança

Em coletiva na manhã desta segunda-feira (28/6), Rodney Mirando afirmou que as mulheres estão sendo ouvidas. Lázaro teria ameaçado atirar no rosto dos policiais

Samara Schwingel
Ana Maria da Silva
postado em 28/06/2021 11:45 / atualizado em 28/06/2021 11:45
Rodney Miranda disse que as investigações continuam para saber se havia uma organização criminosa por trás de Lázaro -  (crédito: Ed Alves/CB/ DA Press )
Rodney Miranda disse que as investigações continuam para saber se havia uma organização criminosa por trás de Lázaro - (crédito: Ed Alves/CB/ DA Press )

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, afirmou que Lázaro Barbosa de Sousa, antes de ser preso e morrer na manhã desta segunda-feira (28/6), foi até a casa da ex-esposa e da ex-sogra. Segundo o secretário, as duas estão prestando depoimento sobre o caso e, até o momento, não foram presas.

Lázaro foi capturado por volta das 9h50 e o confirmação da morte veio cerca de dez minutos depois. “Ele foi para se encontrar com elas (ex-esposa e ex-sogra). Nós estávamos monitorado e tentamos pegá-lo ali. Ele chegou a ameaçar policiais e dizer que se fossem atrás dele na mata iria dar tiro na cara”, detalhou Miranda durante coletiva.

Quando Lázaro fugiu para a mata, as forças de segurança foram atrás e trocaram tiros. “Ele descarregou uma pistola contra os policiais. Com o esforço dessas forcas conjuntas, sem vaidade, impedimos ele que fugisse ou fizesse outras vítimas”, completou Miranda.

Para o secretário, a investigação não acabou, mas a população de Cocalzinho de Goiás e cidades vizinhas poderão voltar à normalidade. “As investigações não acabam aqui, mas o principal que seria o empresário (Elmi Caetano), que é chefe e líder da organização, e o psicopata (Lázaro Barbosa), não são mais problemas. Os chacareiros e a população daqui vão reestabelecer sua normalidade”, completou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação