Covid-19

Covid-19: DF registra mais 912 infectados e 24 mortes

Boletim da Secretaria de Saúde aponta que as maiores incidências de contaminação pelo novo coronavírus aparecem em Sobradinho, Lago Sul, Plano Piloto e Sudoeste/Octogonal

O Distrito Federal confirmou mais 24 mortes e 912 novos casos de covid-19 neste sábado (6). O total de óbitos chega a 8.790, e os infectados somam 410.059, segundo dados do mais recente boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (SES-DF). As maiores incidências aparecem em Sobradinho, no Lago Sul, no Plano Piloto e no Sudoeste/Octogonal. Em comparativo, a média móvel de óbitos registrou aumento de 11%, enquanto a média (que abrange o cenário de 14 dias atrás), em se tratando do número de casos, computou queda de 4,07%.

Neste sábado (5/6), a Secretaria de Saúde (SES-DF) confirmou mais cinco mortes por covid-19. Os pacientes eram de Brazlândia, da Candangolândia, do Gama, de Santa Maria e de Sobradinho. Do total de infectados, 87,8% são moradores do DF. A idade mediana para os óbitos se afirma em 67 anos. Entre os óbitos verificados, 57% recaíram sobre homens.

Na última sexta (4/6), formam constatadas 10 mortes geradas por covid-19. O mais recente boletim aponta a notificação de 24 óbitos, hoje. Três casos foram no mês passado, enquanto os registros dos dias 2 e 3 de junho, somados, apontaram mais seis mortes. No total, 13 foram de homens. Enquanto apenas quatro mortes foram de pessoas acima de 70 anos, impressiona que 12 casos tenham sido divididos entre as faixas etárias de 40 a 49 anos e de 50 a 59 anos.

Das 24 mortes notificadas neste sábado, 21 pessoas apresentavam comorbidades, com maior incidência de doença cardiovascular (11 casos), distúrbios metabólicos (oito casos) e pneumopatia (cinco). Quanto aos locais das mortes, quatro se deram na Ceilândia; dois em Brazlândia; três no Guará e outras três no Gama, e, em Sobradinho, ocorreram outras duas mortes.