Conferência

Sejus abre inscrições para VII Conferência Distrital de Direitos Humanos

Evento será realizado de forma virtual, de 11/8 a 13/8. Interessados em participar como delegados podem se inscrever no site da Secretaria de Justiça (Sejus)

Correio Braziliense
postado em 02/07/2021 21:24
 (crédito: Divulgação/Sejus)
(crédito: Divulgação/Sejus)

Começou, nesta sexta-feira (2/7), as inscrições para a VII Conferência Distrital de Direitos Humanos. Nesta edição, o tema da Conferência será: “Direitos humanos em tempos de crise, uma visão para além da pandemia”. Devido à pandemia, o evento será realizado de forma virtual, de 11 a 13 de agosto. Podem se inscrever pessoas da sociedade civil, órgãos públicos e demais interessados.

Interessados em participar como delegados na Conferência devem se inscrever no site da Secretaria de Justiça (Sejus). As inscrições terão um prazo de 30 dias corridos, observando-se os critérios constantes no Regimento Interno da VII Conferência Distrital. Para conferir o regimento, clique aqui

O intuito da Conferência é discutir, avaliar e propor medidas que orientem as políticas públicas para assegurar o respeito, a defesa, a proteção e a promoção dos direitos humanos, bem como eleger os representantes da sociedade civil a serem designados pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) para compor o Conselho Distrital de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (CDPDDH).

Os eixos temáticos da conferência serão: Enfrentamento às violações de direitos humanos para segmentos vulnerabilizados; Respeito aos direitos humanos e direitos sociais; Promoção da cidadania, segurança pública e justiça; Políticas públicas de direitos humanos e orçamento público.

*Com informações da Agência Brasília e da Sejus

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação