SERVIDORES

Homologação de atestado por perícia virtual é prorrogado para o fim de agosto

Sistema registrou 128 mil pedidos desde o começo da pandemia. Medida vale para servidores da administração direta, autárquica e fundacional

Luana Patriolino
postado em 02/07/2021 21:43
 (crédito: Nicolas Asfouri/AFP)
(crédito: Nicolas Asfouri/AFP)

O Governo do Distrito Federal (GDF) prorrogou até o dia 31 de agosto o procedimento on-line para homologação de atestados médicos e odontológicos de servidores da administração direta, autárquica e fundacional da capital. A data foi divulgada pela Portaria nº 175, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), da última quarta-feira (30/6).

Desde o começo da pandemia de covid-19, o sistema registrou 128 mil processos de homologação de atestado no modo eletrônico. O atendimento on-line tem o objetivo de reduzir a circulação de pessoas nas dependências da Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (Subsaúde), da Secretaria de Economia. A medida fez com que mais de 1,2 mil pessoas deixassem de transitar diariamente pelas instalações da unidade.

Outras atividades periciais, de segurança do trabalho, promoção à saúde e de epidemiologia, permanecem presenciais.

Atestado virtual 

O servidor que necessitar de licença médica deve acessar o site do Sistema de Atendimento de Perícia Médica (Siapmed) ou ligar para o telefone 156 e marcar a perícia oficial.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação