investigação

Homem troca galo e celular por crack, na Fercal, e faz denúncia à PM

Após deter o usuário de drogas, a Polícia Civil do DF prendeu, também, o traficante

Rafaela Martins
postado em 05/07/2021 12:01
 (crédito: Divulgação/PCDF)
(crédito: Divulgação/PCDF)

A equipe da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) prendeu, ontem (4/7), um usuário e um traficante de drogas. O usuário teria procurado a boca de fumo na Fercal para adquirir algumas pedras de crack e, como forma de pagamento, teria entregado um galo.

De acordo com informações da delegacia, em razão do vício, ele retornou à boca de fumo e, dessa vez, entregou um aparelho celular, no valor de R$ 1 mil. Mas, a droga valia apenas R$ 100.

Após perceber o prejuízo no pagamento, o usuário foi até a delegacia, registrou uma ocorrência de roubo do aparelho celular e acusou o traficante pelo crime.

A 35ª DP passou a investigar o suposto roubo. Assim, a polícia conseguiu identificar o traficante, que comprovou que o aparelho foi trocado por pedras de crack e não roubado, como afirmou o usuário de drogas.

Em razão disso, o envolvido foi autuado por denunciação caluniosa e, durante as investigações, a equipe encontrou vários indícios do tráfico, como apetrechos utilizados no comércio da droga, dinheiro e mais pedras de crack.

A partir da prisão do usuário, foi possível também realizar a prisão em flagrante do traficante, que foi submetido aos procedimentos da Lei. O envolvido permanece à disposição da Justiça no cárcere da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Cumpridas as formalidades, o usuário foi liberado depois de assinar o termo de compromisso de comparecimento à Justiça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação