Tome Nota

Correio Braziliense
postado em 05/07/2021 18:54

CURSOS

Webinar da FGV
A FGV Educação Executiva promove hoje, o webinar Cadeias globais de valor: como o Brasil pode disputar investimentos com a Ásia. No evento, realizado a partir das 18h, pelo Canal da FGV no YouTube, o secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Lucas Ferraz, vai debater quais são as novas oportunidades que se abrem para o Brasil neste novo contexto, ainda que não se trate, necessariamente, de um processo de desglobalização. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link encurtador.com.br/emCU0.

Curso de nanopigmentação
A empresária e fisioterapeuta Ludmila Bonfim promove, de 15 a 17 de julho, um curso de micropigmentação focado em design, nanopigmentação e microshading para sobrancelhas. Serão três dias de imersão no universo da nanopigmentação com o método free brows. A turma é limitada, e as aulas seguem todos os protocolos de segurança e higiene necessários neste momento. As aulas ocorrem na clínicaBeauty Academy, na 202 Norte. Mais informações e inscrições: (61) 9 9101-2265. Instagram @ludmilabonfimacademy.

Biojoias e ourivesaria
Estão abertas as inscrições para o Projeto alquimia — Curso de ourivesaria e biojoias, que começa em 5 de agosto. Voltado para 16 estudantes de baixa renda, surdos, com idades entre 16 e 29 anos, o projeto tem à frente a designer Suzana Rodrigues e o ourives Celso Grecov. As aulas serão ministradas no Núcleo de Ensino, espaço cedido pela Associação Recreativa do Cruzeiro (Aruc). O curso se estenderá por quatro meses, diariamente, com turmas matutina e vespertina. São 16 vagas gratuitas com duração de quatro meses. Inscrições pelo site www.alquimiajoias.com.

Economia colaborativa
Ocorrer entre 4 e 5 de agosto o 12º Seminário Unidas. Nesta edição, o tema é economia colaborativa na saúde. As inscrições estão abertas, são gratuitas e ilimitadas para filiados. Para o público externo, o custo da inscrição é de R$ 249,00. O seminário é em formato virtual e ao vivo, com novas interações e experiências, aliadas a tecnologia, conteúdo, relacionamento e network. A inscrição é pelo link http://12seminario.unidas.org.br/. Mais informações: seminario@unidas.org.br.

Revisão textual
Professor universitário há mais de 20 anos, José Geraldo oferece serviços de revisão e correção para textos literários, acadêmicos ou escritos diversos, como livros, pesquisas, coletâneas, trabalhos de conclusão de curso, além de traduções para português e inglês. Informações: (61) 9 9416-0404 ou pelo e-mail textos.revisart@gmail.com.

Saúde e internet
O curso gratuito de saúde física e mental na internet apresenta um panorama dos principais problemas causados pela rede nos dois campos. As aulas apresentam estratégias para lidar com problemas na prática. Informações: bit.ly/3cE8UjJ.

Estágio
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está com processo seletivo aberto para estudantes interessados em estagiar no Ministério das Relações Exteriores (MRE). A oferta contempla alunos do ensino médio (regular e EJA), do ensino técnico e de diversos cursos de nível superior. O estágio não é remunerado. As inscrições podem ser feitas no site do CIEE: ciee.org.br, até 16/7.

Matemática básica
O professor Roberto Soares oferece curso de matemática básica com foco em concursos. O preparatório conta com apostila didática e aulas individuais on-line. Forma de pagamento a combinar. Valor: R$ 150. WhatsApp: (61) 9 9687-0441.

Direito eleitoral
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) oferece curso gratuito de direito eleitoral, com carga horária de cinco horas. O estudante aprenderá os conceitos básicos mais relevantes nesse assunto, sem deixar de lado as recentes reformas legislativas que têm alterado o quadro normativo brasileiro. Informações: bit.ly/37033BB.

OUTROS

Saúde mental
A Secretaria de Saúde tem diversos serviços que atendem às urgências em saúde mental na população. O atendimento pode ser iniciado em todas as unidades de emergência dos hospitais gerais ou nas unidades de pronto atendimento (UPAs). Alguns quadros de alterações mentais ou do comportamento comumente atendidos nos serviços de urgência e emergência são: intoxicação aguda ou abstinência de álcool ou outras drogas, crises de ansiedade, psicoses, agitação psicomotora, tentativas de suicídio, reações a eventos traumáticos, entre outros. Mais informações no site encurtador.com.br/imrHP.

Colônia de férias
A equipe Ludika Centro Físico e Criativo realizará, até 30 de julho, a segunda edição de sua colônia de férias. O evento traz atividades lúdicas, como teatro, até experiências mais dinâmicas, como aulas de parkour. Pensando em como proporcionar uma experiência inesquecível para crianças de 5 a 12 anos, a Colônia de Férias 2021 da Ludika contará com futsal, queimada, parkour, oficina de culinária, horta e atividades circenses, para estimular a criatividade e a mobilidade das crianças. Para se cadastrar e reservar vaga na Colônia de Férias, acesse o site ludikabsb.com.br/colonia/.

Luz em movimento
Quem não se inscreveu até o final de fevereiro, também pode ter acesso gratuito ao conteúdo gravado do curso on-line luz em movimento, ministrado por Moisez Vasconcellos, lighting designer especialista em criar projetos de iluminação cênica. O curso, com tradução em Libras, é recomendado para pessoas com mais de 16 anos e noções de informática e tem acesso pelo canal do YouTube Luz em Movimento: https://www.youtube.com/c/LuzemMovimento.

Alimentos e agasalhos
Até 18 de julho, a vila gastronômica, Vila Jeri, recebe doações de alimentos e agasalhos que serão distribuídos pela Cufa-DF para famílias em vulnerabilidade social e para a população de rua. A Vila Jeri inicia uma forte campanha de incentivo à doação de alimentos e de agasalhos, destinados a essas pessoas: a Jeri Solidária. A entrega dos itens deverá ser feita na entrada do estabelecimento, até 18 de julho, em seu horário de funcionamento — quinta-feira de 17h às 23h; sexta, sábado e domingo, das 11h às 23h. Posteriormente, serão todos enviados à Cufa-DF, que, em parceria com o projeto, fará o repasse a diversas Regiões Administrativas do DF.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação