Tráfico de drogas

Investigado por tráfico de drogas desde 2009 é preso em Vicente Pires

Os policiais receberam inúmeras denúncias anônimas sobre a venda de drogas na região conhecida como Buraco da Gia, na Vila São José, em Vicente Pires

Darcianne Diogo
postado em 07/07/2021 15:31 / atualizado em 07/07/2021 15:35
Homem foi preso em flagrante pela PCDF -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Homem foi preso em flagrante pela PCDF - (crédito: PCDF/Divulgação)

A 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) deflagrou, no fim da tarde dessa terça-feira (6/7), a operação Carangi, que resultou na prisão de um homem, 33 anos, por tráfico de drogas. O autor é investigado por crimes desse tipo desde 2009, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Os policiais receberam inúmeras denúncias anônimas sobre a venda de drogas na região conhecida como Buraco da Gia, na Vila São José, em Vicente Pires. Segundo o delegado-adjunto da 38ª DP, Walber Lima, o autor comercializava porções de crack e maconha na área. “Na ocasião da prisão, o autor, durante uma venda e outra de drogas, estava fazendo um churrasco em casa e assistindo ao jogo de futebol”, detalhou.

A equipe chegou na casa e o flagrou no momento em que o homem vendia porção de crack para um jovem, 29 anos. No interior da residência, foram apreendidas nove porções de crack fracionadas para difusão ilícita e uma pedra de crack de tamanho médio, além de R$ 529.

Operação Carangi


O nome da operação foi baseado na modelo americana Gia Carangi, considerada por críticos da moda como sendo a primeira supermodelo da história e a mais influente de sua época, tendo sua carreira decaído rapidamente no início dos anos de 1980, quando desenvolveu uma profunda depressão e viciou-se em cocaína e heroína. Ela acabou morrendo pouco tempo depois, aos 26 anos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação