O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência de um incêndio, na manhã desta quinta-feira (8/7), na região do Arapoanga, em Planaltina. Cinco viaturas e vinte e quatro militares participaram da ação de combate ao fogo.
A loja desativada armazenava entulhos, madeiras e tecidos em geral. Ela pegou fogo na avenida principal do Arapoanga. De acordo com o proprietário, que estava no local, ele colocou fogo intencionalmente em alguns itens e perdeu o controle. O fogo se alastrou para outros materiais acumulados no local e provocou uma escura fumaça.
Por se tratar de uma edificação antiga, havia várias rachaduras e uma parte da laje cedeu com o calor, o que dificultou o combate. Apesar da complexidade da situação, o fogo foi controlado antes que atingisse as lojas vizinhas. A Defesa Civil foi deslocada para o local para avaliar o estado da edificação.
Seca no DF
A Defesa Civil classifica os níveis de umidade em três tipos: estado de atenção, quando a umidade fica entre 20% e 30% por cinco dias consecutivos; estado de alerta, com umidade entre 12% e 20% por três dias consecutivos, e o estado de emergência, declarado quando a umidade fica abaixo dos 12% por, no mínimo, dois dias consecutivos.
No Distrito Federal, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar vai variar entre 20% e 30% durante a semana. Ou seja, o DF está em estado de atenção. O inverno brasiliense é acompanhado da seca e baixas umidades, por isso, é importante ficar atento e evitar queimar lixo ou entulho.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.