Executivo

Rafael Prudente, presidente da CLDF, assumirá governo do DF por três dias

Governador está de férias e o vice-governador entrará de licença sem vencimentos ainda nesta semana

Ana Isabel Mansur
postado em 13/07/2021 21:03 / atualizado em 13/07/2021 21:07
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A partir de quinta-feira (15/7), o Distrito Federal terá, temporariamente, novo governador. No fim da tarde desta terça-feira (13/7), o vice-governador e mandatário do Executivo local em exercício, Paco Britto (Avante), enviou mensagem ao presidente da Câmara Legistaliva do Distrito Federal (CLDF), deputado Rafael Prudente (MDB), comunicando que estará de licença sem vencimentos de 15 a 18 de julho.

Com o afastamento, caberá ao distrital assumir o Governo do Distrito Federal (GDF), já que o governador Ibaneis Rocha (MDB) está de férias até 23 de julho.

"Nos termos do artigo 93 da Lei Orgânica do Distrito Federal, caberá a Vossa Excelência assumir o Governo do Distrito Federal no período, tendo em vista que o Senhor Governador Ibaneis Rocha está em usufruto de férias regulares", destacou o vice-governador em trecho da mensagem.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação